Páginas

30 de março de 2012

Quaresma.

Segue um roteirinho para que possamos viver bem essa quaresma!

O post foi retirado do Blog da Tia Paula, do Ministério para as Crianças da Diocese de Limeira/SP e vc pode conferi-lo aqui: http://tiapaulalimeira.blogspot.com

Veja o Post:



40 dias da Quaresma
1. Pedir perdão quando faço algo errado
2Participar da aula com alegria
3Alegrar a alguém que esteja triste
4Não discutir com ninguém
5Portar-me bem na missa
6Saudar a todos os meus colegas (não só os meus amigos)
7Aceitar a todos como são
8Ajudar a preparar a comida

9Pôr a mesa sem que ninguém me peça
10Levar o lixo para fora
11Sorrir para todos
12Perdoar aos que nos ofendem
13Passar um tempo com papai e mamãe
14Deixar que outros vejam seus programas favoritos na TV
15Ajudar a um amigo
16Pedir conselho ao professor(a)
17. Ser gentil
18Arrumar a mesa depois do almoço

19Obedecer sem reclamar
20Fazer um presente para alguém
21Não incomodar, nem fazer barulho
22Ter paciência com todos
23Jogar com os meus irmãos ou amigos sem brigar
24Arrumar muito bem o meu quarto
25Fazer os deveres com vontade
26Lembrar de Jesus (falar com ele em oração)
27Deixar a classe arrumada
28Perguntar para papai e mamãe se precisam de ajuda
29Acompanhar o pai ou mãe nas compras

30Falar com os avós
31Dar as graças com alegria
32Pedir "por favor"
33Rezar à Virgem Maria 

34Ajudar a manter limpa a rua
35Não reclamar da a comida
36Telefonar aos tios
37Estudar mais que o habitual sem reclamar

38Não insultar ninguém
39Desligar a televisão e o computrador e fazer outra coisa
40Visitar a Igreja

0 comentários:

Postar um comentário