Páginas

3 de novembro de 2011

Confissão





Mammys presentes e orgulhosas...

Mammys orgulhosas e companheiras...

Padre Revelino durante a Celebração da Reconciliação
Apos confessar-se, colocamos flores ao redor da cruz simbolizando uma nova vida...








PAZ E BEM


Beijins

Confissão

Mais fotos da confissão de hoje:




Irene, Catequista...

Vanda, Catequista...


Beijins

Hoje Confissão

Hoje nossa turminha da catequese recebeu o Sacramento da reconciliação.


Galerinha linda 


Todos ansiosos...



Durante a celebração, utilizamos um coração pequeno de EVA marrom simbolizando os coraçõezinhos sujos pelo pecado, e depois da Confissão, já limpos do pecado, cada um recebeu um coração branco, simbolizando um coração novo, com Jesus.Combinamos que a cada pecado cometido, eles farão um pequeno sinal no coração branco a fim de perceber quando é hora de confessar novamente.




Beijins

CONFISSÃO





























































BEIJINS


http://vouconseguirchegarla.blogspot.com/2010/10/catequese.html

CONFISSÃO

Fique ligadinho nesse vídeo muito legal:



Beijins





Hoje teremos Confissão para os 27 Catequizandos que irão fazer sua Primeira Eucaristia no próximo Domingo 06/11!!!


As catequistas que preparam as crianças merecem nossa gratidão e orações. São elas:


CRISLAINE, IRENE e VANDA. 


Não se esqueçam: Estar as 17:30hs na Igreja.
Beijins

2 de novembro de 2011

A Bela Adormecida

A BELA ADORMECIDA
(Adenilson Teodoro da Silva)

Era uma vez uma pequena princesa que vivia num castelo bonito e cheio de luxo, e os pais dessa princesa sempre davam tudo do bom e do melhor. Ela tinha um quarto enorme, todos os lançamentos de brinquedos, mais de mil bonecas, ah, mas tinha um porém, a nossa princesinha não era uma pessoa de bom coração, ela gostava de maltratar e humilhar as outras crianças do reino por achar que tinha e podia tudo. Ela não emprestava os brinquedos para os coleguinhas, xingava, batia nos outros... Ela não parava com suas maldades. Foi então que um dia, seu coração ficou triste, amargurado e por causa de tantos pecados ela adormeceu, e nenhum médico conseguiu acordá-la.
Passaram-se vários anos, os pais da princesinha estavam velhos e tristes pois sua filha estava por muito tempo adormecida e não sabiam mais o que fazer.
As outras crianças do reino, vendo a tristeza dos reis, resolveram ir ate lá pra ver se conseguiam ajudar os reis e a princesinha. Elas sabiam que o calor humano e o trabalho em equipe ajuda a resolver muitos problemas. Elas haviam crescido em comunidade partilhando o pão e perdoando os irmãos.

Chegando lá, viram que a princesinha estava no pecado por tanta maldade cometida, e em um momento de inspiração, uma das crianças, que era cheia do Espirito Santo de Deus, começou a rezar com um fervor e um ardor tão forte e começaram também a inspirar as outras. E a oração era assim:
MENININHO JESUS LHE PEDIMOS: NÃO SABEMOS AINDA COMO REZAR MAS, PERDOE ESSA NOSSA IRMÃ, ELA NOS MALTRATOU NOS HUMILHOU MAS A AMAMOS COMO OS SEUS PAIS TAMBÉM A AMAM, E SE PERDOAR É ESQUECER O MAL QUE NOS FIZERAM NÓS ESQUECEREMOS E VIVEREMOS COM ELA, COM OS SEUS DEFEITOS E QUALIDADES. AH MENININHO DÊ UMA CHANCE A ELA. LAVE O SEU CORAÇÃO COM A ÁGUA DO AMOR. LAVE TAMBÉM O NOSSO PARA QUE SAIBAMOS ACOLHÊ-LA E CONSIGAMOS PARTILHAR TAMBÉM COM ELA A NOSSA AMIZADE E O NOSSO RESPEITO.
MENININHO JESUS ENTRE NESTE CORAÇÃO E TRAGA A PAZ, O AMOR E O PERDÃO.
MENININHO JESUS DAÍ A ELA O DOM DA VIDA E O DOM DA FÉ.
MENININHO JESUS SEJA A LUZ E O CAMINHO DESSA PRINCESINHA.

E neste momento a princesinha começou a despertar e não entendia como aquelas crianças oravam de uma forma tão bonita. Seu coração começou a esquentar e lhe proporcionar algo que nunca havia vivido antes, era como se o sol estivesse invadindo o teu quarto depois de uma escuridão profunda. E ela falou a eles.
“Estive dormindo por muitos anos, desde que nasci. Vivi minha infância na escuridão. Só enxergava o mal, para mim todos vocês eram bandidos e estavam comigo por interesse. Não conseguia ver o brilho diferente nos olhos de vocês. Como vocês brilham! E vocês com essa oração linda me acordaram desse sono profundo. Me contem, quero saber mais dessa luz. Como conseguiram me despertar?”
Uma das crianças perguntou:
Os teus pais nunca te ensinaram a rezar?
A princesa replicou:
“NÃO.”
E a outra então lhe explicou: Pedimos para que o JESUS, nosso Salvador lhe acordasse. Você precisa conhecê-Lo, Ele foi criança como nós.. Ele entende a cada um, somos obras preciosas em suas mãos. Ele nos ama com amor sem fim. Ele sabe que erramos e espera que arrependamos de tudo isso e peçamos PERDÃO.
A princesa repleta de tanta felicidade perguntou: posso conhecer esse Jesus menino?
Então bem rapidinho um garotinho falou: pode sim, Jesus está no seu coração, é exatamente aí que Ele mora. Ele ainda se revela a você cada vez que faz coisas boas, todas as vezes que você reza, quando partilha o pão ou quando oferece e recebe o perdão. O que você sentiu hoje, pode sentir todos os dias.

Então sorridente a princesinha exclamou: a partir de hoje serei diferente. Farei coisas boas que agrade ao menino Jesus. Serei obediente aos meus pais e serei uma boa amiga para vocês. É claro se vocês puderem me perdoar por tudo que fiz. Não quero mais viver nessa escuridão. Quero viver na luz, ao lado de Jesus.
Nesse momento todas as crianças se abraçaram. Assim a princesinha cresceu no amor e na graça do menininho Jesus e todos viveram felizes na eternidade de Jesus.



Beijins

Orações

Meu Anjinho da Guarda


Desde bem pequenino você deve ter ouvido falar nos anjos.
Já deve ter ouvido a mamãe e o papai dizerem assim: "Durma com os anjos" ou "Que o anjinho da guarda-o proteja".



 Os anjos da guarda tomam conta de todas as pessoas afastando-as do mal e conduzindo-as ao bem. Ele está conosco desde o nosso nascimento e nos acompanha durante toda a nossa vida.


Quando rezamos:

"Santo anjo do Senhor."
Você está chamando o seu anjo. Certamente ele irá ouvi-lo, pois está sempre por perto, embora você não possa vê-lo.

"Meu zeloso e guardador"
"Zeloso" quer dizer cuidadoso. O anjo da guarda cuida de vovê com carinho e atenção.

"se a ti me confiou a piedade divina,"
Você está dizendo ao seu anjo que, se Deus deu a ele a missão de tomar conta de você, então ele deverá fazer aquilo que você vai lhe dizer em seguida.

"sempre me rege, guarda,"
Você está pedindo que ele o guie, que ele o oriente em tudo o que você tem a fazer. "Reger" é guiar, dirigir, encaminhar.
E também que ele o guarde, isto é, que ele o defenda em todas as situações perigosas.

"governa e ilumina. Amém."
Terminando a oração ao anjo da guarda, você pede a ele que sempre lhe aponte os caminhos na vida (governar). E também que o inspire, que o aconselhe em tudo o que tiver de fazer (iluminar).
"Amém" é uma palavra que geralmente aparece no final das orações e quer dizer"assim seja".




Vamos rezar a Oração do anjo da Guarda.

Santo anjo do Senhor,
Meu zeloso guardador,
se a ti me confiou a piedade divina,
sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém.


Livro Anjo da Guarda, edições Paulinas.                  


Beijins       

Natal

Olá amiguinhos de Jesus
Sabemos que o Natal é somente no mês que vem, mas podemos desde já começarmos a preparar a decoração de Natal. A sugestão de hoje é um enfeite de porta da Sagrada família. 


Vamos lá:
Você vai precisar:

  • 01 prato de papelão
  • Tinta guache amarela e azul
  • Restos de EVA nas cores:
  • verde, branco, rosa, marrom,preto e branco. (na falta de restos de EVA pode ser utilizado papel cartão ou cartolina.)

Abaixo o molde:






Bom divertimento:


Beijins

TIRINHAS

Amigo Secreto

Olá amiguinhos de Jesus!
Olha que fofos que encontrei no blog da Luciane Maria.
Algumas sugestões de catões para Amigo secreto.











BEIJINS