Páginas

27 de maio de 2012

Vamos Brincar!!!!!!!!!!!!!!!

Jogo da Memória - Sete dons do Espírito Santo

      Segue um modelo  de jogo da memória sobre os sete dons do Espírito Santo.
      É só colar em um papel durinho e recortar! 



Pentecostes





Mil Beijins a Todos

Vamos Cantar!!!


Gostaria de compartilhar com vocês, meus amiguinhos um vídeo que gosto muito...
Mil beijins

Meu amigo Jesus





Beijins

Espirito Santo

O Espírito Santo é a terceira pessoa da Santíssima Trindade. É o amor do Pai e do Filho. O Espírito e Cristo agem juntos. A primeira efusão do Espírito se dá na tarde de Páscoa, como fruto da morte e ressurreição do Senhor.

         No Primeiro Testamento, quando Deus criou o ser humano, soprou sobre ele, isto é, infundiu nele o seu Espírito. Agora, depois da Páscoa, Jesus sopra novamente sobre os apóstolos reunidos infundindo um novo alento em seus corações. O sopro (hálito) de Jesus Ressuscitado sobre os apóstolos comunica o dom do Espírito: princípio da nova criação e da nova vida. O ser humano é recriado pela força de Cristo e do seu Espírito.

         Jesus Ressuscitado não nos deixa órfãos. Ele mesmo nos prometeu que o Espírito permaneceria com os seus discípulos como penhor de sua volta para o Pai. Além disso: O Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos disse (Jo14,26).

         O Espírito deixado por Cristo tem a missão de continuar no mundo a obra de Cristo. Por isso foi derramado sobre a Virgem e seus Apóstolos em forma de fogo (At 2, 1-13). E o próprio Cristo Ressuscitado disse: Recebereis uma força, a do Espírito Santo que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém... e até os confins do mundo (At 1,8). O Espírito fortalece os apóstolos e os discípulos.

        Assim, a Igreja, liderada pelos apóstolos e formada por todos os que aderiam com fé a Cristo Ressuscitado, continua no mundo os seus gestos salvadores. A exemplo e em nome de Cristo, quando esteve neste mundo, a Igreja acolhe e abençoa as crianças, perdoa os pecadores, cura os enfermos, batiza as pessoas, sacia a fome e participa das bodas. Isso só é possível porque quem atua no tempo da Igreja é o espírito do mesmo Cristo.

        A Igreja, o povo de Deus que confia em Cristo, manifesta a fé em Deus pela força do Espírito Santo. A presença do Espírito Santo faz com que a Igreja seja santa e garante que sua liturgia, o anúncio da Palavra e o serviço da caridade sejam verdadeiros e tornem presente a ação de Deus neste mundo.

       O tempo da Páscoa se encerra com a solenidade de Pentecostes, celebrada cinquenta dias após o domingo da ressurreição. Páscoa e Pentecostes estão estreitamente unidos, requerem-se mutuamente e formam a unidade, "para levar à plenitude os Mistérios Pascais, derramastes, hoje, o Espírito Santo prometido".



Precisamos deixar os frutos do Espírito Santo brotar em nós, precisamos deles na nossa casa, escola, precisamos deles para vivermos o AMOR ... mas precisamos tomar cuidado pois o bichinho das obras da carne esta ao nosso redor querendo comer os frutos do Espírito Santo que existe em nós. 

Vamos Colorir:


Beijins

Espirito Santo

 O Espírito Santo é que nos ajuda a reconhecer nosso erros, nos dá força para vencer os nossos medos.
   Quando somos batizados nós recebemos uma força bem grande, a força do Espírito Santo de Deus.
   Jesus também recebeu o Espírito Santo, também foi batizado e o Espírito veio até Jesus em forma de uma pombinha. Existe também outros símbolos que representam o Espírito santo:
Água: purificação, renascimento...
Fogo:  energia transformadora que ilumina, aquece, irradia....
Vento: atua sem ser visto, esta presente sem ser tocado...
Óleo: símbolo do vigor, da força, da cura...
Pomba: símbolo da leveza, da agilidade e das boas notícias...

   Habitando no nosso coração, o Espírito Santo ajuda-nos a seguir os conselhos de Jesus, a cumprir sua vontade, de amar e perdoar a todos.




Beijins

Pentecostes

"Unidos a Santíssima Virgem Maria clamamos 

um novo Pentecostes que cure o nosso corpo e alma 

levando-nos a ser testemunhas do Evangelho com poder"