Páginas

18 de março de 2012

Oração da Noite



Quando cai a noite e as estrelas são pequeninos
pontos na escuridão, eu te agradeço, Pai Eterno,
porque sei que esse é o manto de amor e proteção
que estendes sobre nós enquanto dormimos.
Obrigada, meu Deus!

Retirada do livro "Quero Falar com Deus"
Editora São Cristóvão

A Páscoa esta chegando - Modelos de lembrancinhas

Olá!!!
Queridas catequistas!!
Como a Páscoa está chegando, gostaria de sugerir alguns modelos de lembrancinhas que poderão ser confeccionadas com os catequizandos neste período.


 


 


 
 
 
 




Beijins

Vamos colorir?


Homenagem




Oi Amiguinhos

Como falei no post anterior, a Santa Missa hoje foi maravilhosa.
Vamos conferir algumas fotos desta Missa?
Padre Carlos Andre e o Grupo das Missionárias da Mãe Peregrina.


Coroinhas - Vitoria, Nicolly e Andrezza.

Coordenadora dos Coroinhas  Jaqueline e parte de seu grupo de Coroinhas.

Janir, Salete e Padre Carlos André.

Irene e Nadir.

Padre Carlos André e Mirian, Coordenadora da Mãe Peregrina.

Irene - Catequista e Ministra da Eucaristia

Rita, Ministra da Eucaristia

Catequizandos assinando o livro de presenças na Missa.

A Igreja estava lotada...





Visão de cima..






 Agradeçamos a Deus, por estas pessoas tão especiais, que fazem parte de nossa Comunidade, a Comunidade Nossa Senhora de Lourdes. 
 Que  possamos sempre estar cada vez mais unidos, tornando esta Comunidade um verdadeiro espelho real do amor de Deus, e que Deus com seu amor infinito, possa nos conceder a paz e o amor, e alegria de viver. Amém.



Beijins a todos








Hoje Missa

Bom Dia amiguinhos de Jesus!!!


Tudo bem?


Para mim o dia está ótimo!!! Iniciei meu dia indo a Santa Missa!!! E nossa!!! Como estava linda!! Hoje foi um dia cheio de novidades!! Aconteceu o envio das Missionarias da Mãe Peregrina, celebramos o batizado de um novo membro de nossa Comunidade: O Lorenzo!!! Parabéns ao Lorenzo e toda sua família, e comemoramos o aniversário de casamento dos casal Moacir e America!!! Parabéns ao casal!!


Estou feliz também porque muitos catequizandos compareceram a Santa Missa juntamente com seus familiares!! Nossa! Quanto orgulho dessa criançada linda amiguinha de Jesus!!!

Vamos ver a liturgia do dia de hoje?



1ª LEITURA
Leitura do Segundo Livro das Crônicas:
Naqueles dias, 14todos os chefes dos sacerdotes e o povo multiplicaram suas infidelidades, imitando as práticas abomináveis das nações pagãs, e profanaram o templo que o Senhor tinha santificado em Jerusalém.
15Ora, o Senhor Deus de seus pais dirigia-lhes freqüentemente a palavra por meio de seus mensageiros, admoestando-os com solicitude todos os dias, porque tinha compaixão do seu povo e da sua própria casa.
16Mas eles zombavam dos enviados de Deus, desprezavam as suas palavras, até que o furor do Senhor se levantou contra o seu povo e não houve mais remédio.
19Os inimigos incendiaram a casa de Deus e deitaram abaixo os muros de Jerusalém, atearam fogo a todas as construções fortificadas e destruíram tudo o que havia de precioso.
20Nabucodonosor levou cativos para a Babilônia, todos os que escaparam à espada, e eles tornaram-se escravos do rei e de seus filhos, até que o império passou para o rei dos persas.
21Assim se cumpriu a palavra do Senhor pronunciada pela boca de Jeremias: “Até que a terra tenha desfrutado de seus sábados, ela repousará durante todos os dias da desolação, até que se completem setenta anos”.
22No primeiro ano do reinado de Ciro, rei da Pérsia, para que se cumprisse a palavra do Senhor pronunciada pela boca de Jeremias, o Senhor moveu o espírito de Ciro, rei da Pérsia, que mandou publicar em todo o seu reino, de viva voz e por escrito, a seguinte proclamação:
23“Assim fala Ciro, rei da Pérsia: O Senhor, Deus do céu, deu-me todos os reinos da terra, e encarregou-me de lhe construir um templo em Jerusalém, que está no país de Judá. Quem dentre vós todos pertence ao seu povo? Que o Senhor, seu Deus, esteja com ele, e que se ponha a caminho”. 
SALMO DE RESPOSTA
— Que se prenda a minha língua ao céu da boca, se de ti, Jerusalém, eu me esquecer!
— Que se prenda a minha língua ao céu da boca, se de ti, Jerusalém, eu me esquecer! 

— Junto aos rios da Babilônia/ nos sentávamos chorando,/ com saudades de Sião./ Nos salgueiros por ali/ penduramos nossas harpas.
— Pois foi lá que os opressores/ nos pediram nossos cânticos;/ nossos guardas exigiam/ alegria na tristeza:/ “Cantai hoje para nós/ algum canto de Sião!”
— Como havemos de cantar/ os cantares do Senhor/ numa terra estrangeira?/ Se de ti, Jerusalém,/ algum dia eu me esquecer,/ que resseque a minha mão!
— Que se cole a minha língua/ e se prenda ao céu da boca,/ se de ti não me lembrar!/ Se não for Jerusalém/ minha grande alegria! 
2ª LEITURA
Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios:
Irmãos: 4Deus é rico em misericórdia. Por causa do grande amor com que nos amou, 5quando estávamos mortos por causa das nossas faltas, ele nos deu a vida com Cristo. É por graça que vós sois salvos!
6Deus nos ressuscitou com Cristo e nos fez sentar nos céus, em virtude de nossa união com Jesus Cristo.
7Assim, pela bondade que nos demonstrou em Jesus Cristo, Deus quis mostrar, através dos séculos futuros, a incomparável riqueza de sua graça.
8Com efeito, é pela graça que sois salvos, mediante a fé. E isso não vem de vós; é dom de Deus!
9Não vem das obras, para que ninguém se orgulhe.
10Pois é ele quem nos fez; nós fomos criados em Jesus Cristo para as obras boas, que Deus preparou de antemão, para que nós as praticássemos. 
EVANGELHO
Evangelho de Jesus Cristo, segundo João:
Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos:
14“Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado,
15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.
16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.
17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.
18Quem nele crê, não é condenado, mas, quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.
19Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más.
20Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas.
21Mas, quem age conforme a verdade, aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus. 


Beijins