Páginas

16 de julho de 2011

Evangelho do Dia


Evangelho (Mateus 13,24-43)

Domingo, 17 de Julho de 2011
16º Domingo Comum

Naquele tempo: 24Jesus contou outra parábola à multidão: “O Reino dos Céus é como um homem que semeou boa semente no seu campo. 25Enquanto todos dormiam, veio seu inimigo, semeou joio no meio do trigo, e foi embora. 26Quando o trigo cresceu e as espigas começaram a se formar, apareceu também o joio. 27Os empregados foram procurar o dono e lhe disseram: ‘Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde veio então o joio?’ 28O dono respondeu: ‘Foi algum inimigo que fez isso’. Os empregados lhe perguntaram: ‘Queres que vamos arrancar o joio?’ 29O dono respondeu: ‘Não! Pode acontecer que, arrancando o joio, arranqueis também o trigo. 30Deixai crescer um e outro até a colheita! E, no tempo da colheita, direi aos que cortam o trigo: arrancai primeiro o joio e amarrai-o em feixes para ser queimado. Recolhei, porém, o trigo no meu celeiro!”
31Jesus contou-lhes outra parábola: “O Reino dos Céus é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo. 32Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas. E torna-se uma árvore, de modo que os pássaros vêm e fazem ninhos em seus ramos”. 
33Jesus contou-lhes ainda outra parábola: “O Reino dos Céus é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”. 
34Tudo isso Jesus falava em parábolas às multidões. Nada lhes falava sem usar parábolas, 35para se cumprir o que foi dito pelo profeta: “Abrirei a boca para falar em parábolas; vou proclamar coisas escondidas desde a criação do mundo”. 
36Então Jesus deixou as multidões e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Explica-nos a parábola do joio!” 37Jesus respondeu: “Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. 38O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao Maligno. 39O inimigo que semeou o joio é o diabo. A colheita é o fim dos tempos. Os ceifeiros são os anjos. 40Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: 41o Filho do Homem enviará seus anjos, e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; 42e depois os lançarão na fornalha de fogo. Aí haverá choro e ranger de dentes. 43Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça”.


 


- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.


fonte - cancaonova.com








Algumas atividades para melhor entender essa Parábola:





































Beijins

AMANHÃ MISSA

Amanhã, dia 16 de julho as  08 horas da manhã, Missa.
Não se esqueça de participar.









Vamos Colorir?







Beijins




ORAÇÃO DA AVE MARIA




Fonte - blogjonathancruz.blogspot.




Beijins

SANTO DO DIA



                                              Nossa Senhora do Carmo

Nossa Senhora do Carmo é um título consagrado a Nossa Senhora, também conhecida por Nossa Senhora do Monte Carmelo. Este título apareceu por propósito de relembrar o convento construído em honra à Virgem Maria, nos primeiros séculos do Cristianismo, no Monte Carmelo, naSamaria.
Sua principal característica é carregar consigo o escapulário, que representa estar a serviço do Reino de Deus e traz muitas indulgênciasgraças e outros benefícios espirituais a quem assume este sinal e esta proposta como seus.

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!



Sempre que você encontrar-se diante de uma situação DIFÍCIL, onde suas forças e seus conhecimentos não são capazes de RESOLVER, não entre em pânico. Peça ajuda à Nossa Senhora do Carmo.

 
 

A ordem dos carmelitas venera com muito carinho o profeta Elias, considerado seu patriarca modelo, e a Virgem Maria, venerada com o título de Bem-Aventurada Virgem do Carmo.
Um livro muito antigo da ordem comenta a visão de Elias mostrando a Virgem dirigindo-se ao Monte Carmelo em forma de uma nuvem que saía da terra. Os monges, no ano 93 da era cristã, construíram no Carmelo uma capela à Virgem. Quando foram expulsos pelos sarracenos no século 13, espalharam-se pelo Ocidente e fundaram vários mosteiros. Divulgaram a devoção a Nossa Senhora do Carmo. Uma visão do frade carmelita Simão Stock mostrava a Virgem Maria cercada de anjos, segurando nas mãos o escapulário da ordem e afirmando: "Eis o privilégio que dou a ti e a todos os filhos do Carmelo: todo o que for revestido deste hábito será salvo". Vem daí a devoção do escapulário de Nossa Senhora do Carmo.
O Papa Pio 12 recomendou essa devoção que entende o escapulário como uma veste mariana, símbolo da proteção da Mãe de Deus.
 

ORAÇÃO
 - Senhora do Carmo, Rainha dos Anjos, canal das mais ternas mercês de Deus para com os homens. Refúgio e Advogada dos pecadores, com confiança eu me prostro diante de vós suplicando-vos que obtenhais ...... (pede-se a graça). Em reconhecimento, solenemente prometo recorrer a vós em todas as minhas dificuldades, sofrimentos e tentações, e farei tudo que ao meu alcance estiver, a fim de induzir outros a amar-vos, reverenciar-vos e invocar-vos em todas as suas necessidades. Agradeço-vos as inúmeras bênçãos que tenho recebido de vossa mercê e poderosa intercessão. Continuai a ser meu escudo nos perigos, minha guia na vida e minha consolação na hora da morte. Amém. Nossa Senhora do Carmo, advogada dos pecadores mais abandonados, rogai pela alma do pecador mais abandonado do mundo. Ó Senhora, rogai por nós, que recorremos a vós.



Um desenho de Nossa Senhora do Carmo para Colorirmos.

nossa_senhora_do_carmo

Beijins 

15 de julho de 2011

Vamos brincar?

[labirinto.jpg]


Beijins

SANTO DO DIA


São Boaventura


São BoaventuraO santo de hoje foi bispo e reconhecido doutor da Igreja do Cristo que chamou pescadores e camponeses para segui-lo no carisma de Francisco de Assis, mas também homens cultos e de ciência. São Boaventura era um destes homens de muita ciência, porém, de maior humildade e conhecimento de Deus, por isto registrou o que vivia.

Escreve ele: "Não basta a leitura sem a unção, não basta a especulação sem a devoção, não basta a pesquisa sem maravilhar-se; não basta a circunspecção sem o júbilo, o trabalho sem a piedade, a ciência sem a caridade, a inteligência sem a humildade, o estudo sem a graça".

Boaventura nasceu no centro da Itália em 1218, e ao ficar muito doente recebeu a cura por meio de uma oração feita por São Francisco de Assis, que percebendo a graça tomou-o nos braços e disse: "Ó, boa ventura!". Entrou na Ordem Franciscana e, pela mortificação dos sentidos e muita oração, exerceu sua vocação franciscana e sacerdócio na santidade, a ponto do seu mestre qualificar-lhe assim: "Parece que o pecado original nele não achou lugar".

São Boaventura, antes de se destacar como santo bispo, já chamava - sem querer - a atenção pela sua cultura e ciência teológica, por isso, ao lado de Santo Alberto Magno e Santo Tomás de Aquino, caracterizaram o século XIII como o tempo de sínteses teológicas.

Certa vez, um frei lhe perguntou se poderia salvar-se, já que desconhecia a ciência teológica; a resposta do santo não foi outra: "Se Deus dá ao homem somente a graça de poder amá-Lo isso basta... Uma simples velhinha poderá amar a Deus mais que um professor de teologia". O Doutor Seráfico, assumiu muitas responsabilidades, como ministro geral da Ordem Franciscana, bispo, arcebispo, até que depois de tanto trabalhar, ganhou com 56 anos o repouso no céu.


São Boaventura, rogai por nós!

Fonte - cancaonova.com


BOM DIA!!

Hoje vamos começar a conhecer melhor as nossas turminhas de catequese?


A Primeira turma a ser apresentada é a turminha da Catequista Irene.


Eles estão no segundo ano  e estão se preparando para receber o Sacramento da Eucaristia neste ano.


É uma  turminha super aplicada e muito fofa.


Vamos conhece-los?






Natalia, Irene, Danubia, Julio e Vitor( que também é coroinha em nossa Comunidade)






 Que Deus os abençoe sempre.
Estamos muito orgulhosos de vocês.


Beijins


14 de julho de 2011

SANTO DO DIA


SCamile1.jpg (17730 bytes)São Camilo
Conhecido tambem como São Camillus de Lellis
Nasceu em Bocchianico, Itália, Camilo lutou por Veneza contra os turcos percorrendo uma carreira militar e de jogador e terminando sem um centavo em Nápoles em 1574. Camilo entrou para a ordem do Franciscanos Capuchinos mas teve que sair devido a uma perna doente provocado por ferimentos na guerra contra os turcos. Devotado aos doentes e pobres Camilo chegou a ser diretor do Hospital São Giacomo em Roma. Seu confessor na época era não menos que São Felipe Neri e dele recebeu permissão para ser ordenado. Com dois companheiros ele fundou uma congregação para ajudar aos doentes chamada "Ministros dos Doentes " os Camilos.
Ele foi ordenado pelo Bispo Thomas Goldwell de São Asaph da Inglaterra e iniciou sua congregação, aumentou suas casas em 1583 e abriu uma casa em Nápoles. Camilo e seus homens cuidavam de doentes que chegavam com a praga em navios no porto de Roma. Em 1591 o Papa Gregório XIV aprovou oficialmente a Congregação e Camilo enviou seus membros para Hungria e Croacia. Eles trabalharam na primeira unidade medica de campo para cuidar de feridos na frente de batalha. Muito doente São Camillus renunciou como superior de sua Congregação em 1607 e faleceu pouco depois em Roma em 14 de julho de 1614. Ele foi canonizado em 1746 e declarado junto com São João de Deus, padroeiro dos doentes, pelo Papa Leao XIII (1878-1903).
O papa Pio XI (1922-1939) o indicou como padroeiro das enfermeiras e enfermeiros. Suas relíquias estão em Roma. 
Sua festa é celebrada no dia 14 de julho..

SÃO CAMILO ROGAI POR NÓS.

FONTE - cademeusanto.com.br




Bejins


Evangelho do Dia



Um convite de Jesus

Mt 11,28-30


Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28 “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso.
29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.





Beijins

Trabalhinho bem legal


Hoje vamos ver um trabalho bem legal que a Turma da Catequista Janir, do Segundo Ano da Crisma, realizou na semana passada. 

A Dinâmica do Coração.

Olha o Coração do Grupo 1:





Catequizandos - Samara e Daniel  com auxilio do Catequista Rafael
"Feliz de quem teme a Jave e anda em seus caminhos"
"Jesus nos ensinou a amar-vos uns aos outros como a si mesmos. "
" Não queremos que um homem reine sobre nós, mas queremos que Deus nos mostre o caminho da vida."



Agora o Coração do Grupo 2

Catequizandos - Michael, Karla, Luiz e Irineu

"Deus fonte de Fé, Amor e Carinho."
"Deus criador de tudo e de Todos."
"Deus Pai é fonte de Toda a vida."
"Deus, grande arquiteto do Universo!"


Deus os abençoe sempre..

Bejins


13 de julho de 2011

Maquete!

Olá!


Hoje vamos ver os trabalhinhos realizados pelas turmas do primeiro ano Eucaristia e Perseverança.

Conversamos sobre o Evangelho do Domingo passado.

PARÁBOLA DO SEMEADOR

Apos as atividades, nos dividimos em grupo e cada grupo montou sua maquete contando através dela a Parábola do Semeador.
Vamos conferir as imagens:


Concentração na leitura e realização das atividades.



Inicio do Trabalho da Maquete












Maquete do Grupo 2 Pronta!

Olha que linda...




Maquete do Grupo 1 Pronta!
Muito fofa!











Maquete Perseverança Pronta!
Muito linda!

Parabéns a vocês crianças pelos lindos e maravilhosos trabalhos.
E não se esqueçam:
 Que tipo de terra é o seu coraçãozinho?


Beijins 


12 de julho de 2011

UMA CANÇÃO MUITO LINDA!!!



 Lucas 5: 1-11


Em uma noite, os discípulos de Jesus haviam tentado pescar a noite inteirinha e nada. Parecia que os peixes estavam muito espertos naquela noite. Então, já pela manhã, desanimados, eles estavam saindo do barco para voltar para casa,sem alimento para sua família e sem nenhum peixe para que pudessem vender e ganhar algum dinheiro.
Jesus sabia o que estava acontecendo e por isso, ordenou-lhes: “Joguem as redes para o lado direito do barco”. Os discípulos tinham jogado diversas vezes a rede para a direita, e para a esquerda, e para frente e para trás, mas, se Jesus estava mandando, eles obedeceriam.
Durante a noite inteira, enquanto estava escuro tinham tentado pescar, e agora já tinha sol, os peixes veriam a rede e certamente a evitariam,mas, pensaram eles, se Jesus está mandando, é melhor obedecer!
E sabem o que aconteceu? Os peixes pareciam que queriam ser apanhados ! Todos se jogaram para dentro da rede, e, foram tantos, mas tantos, que precisaram de dois barcos para arrastar a rede. Os barcos e as redes estavam tão cheios, mas tão cheios que a rede quase se rompeu e os barcos quase afundaram.






BEIJINS


Dia 26 de Julho - Dia dos Avós

Olá,Meus Anjos!!!!

Vocês sabiam que no dia 26 de julho celebramos o dia de Santa Ana e de São Joaquim, 
pais de Nossa Senhora?



Isso mesmo, eles são os avós de Jesus. É por isso, que este dia foi escolhido para ser o dia dos avós. 



Vamos pintar estes lindos desenhos então?


,
















E que tal você confeccionar um porta retrato bem bonito para dar de presente para 
seus avós?
Vamos lá:


Você vai precisar de:

  • um prendedor de roupa de madeira
  • canetinha colorida ou tinta guache 
  • E.V.A colorido
  • um pequeno pedacinho de imã
  • uma foto sua bem bonita
  • e muito amor no coração.


  1. primeiro pinte o prendedor de roupa com canetinha ou tinta guache.
  2. depois recorte uma figura bem bonita em E.V.A., pode ser uma flor, um coração, uma bola, ai vai da sua imaginação e criatividade.
  3. cole a figura de E.V.A na ponta do prendedor com cola. 
  4. espere secar.
  5. cole atrás do prendedor um pequeno pedacinho de imã, pode ser aqueles que a gente recebe no mercado como calendário.
  6. arremate com um laço de fita.
  7. depois é só prender uma foto sua no prendedor.
  8. e com muito amor e carinho entregar de presente para seus avós
Molde de alguns desenhos



Seguem abaixo alguns modelinhos já  prontos para você se inspirar.

















Saiba mais sobre o dia dos avós
Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de julho, e esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
Século I a.C. –  Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos. Devido a sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós.

ORAÇÃO PELOS NOSSOS AVÓS:
Ó DEUS eterno e todo-poderoso, em vós vivemos, nos movemos e somos. Nós vos louvamos e bendizemos por terdes dado a estes vossos filhos e filhas, nossos queridos vovôs e nossas queridas vovós, uma vida longa com perseverança na fé e em boas obras. Concedei que eles, confortados pelo carinho dos filhos, netos e amigos, se alegrem na saúde e não se deixem abater na doença, a fim de que, revigorados com a vossa bênção, consagrem o tempo da idade madura ao vosso louvor, seguindo os exemplos de São Joaquim e de Santa Ana, que na fidelidade à Palavra de Deus, cumpriu sempre a vontade de servir e de amar a todos. Por Cristo, nosso Senhor. Amém



E NÃO SE ESQUEÇAM DE PEDIR, AO PAI DO CÉU, MUITAS BENÇÃOS PARA OS AVÓS, SEUS NETINHOS E PARA A SUA FAMÍLIA.
Fiquem com Deus!



Bejins