Páginas

14 de fevereiro de 2012

Vamos brincar?


 catequesenanet.blogspot

Vamos Colorir?

Cisco

Vamos brincar?



catequesenanet.blogspot

Nossos Catequistas

Bom Dia Galerinha amada de Jesus!


Como vocês já sabem, estamos realizando as inscrições para a catequese de 2012 .
As inscrições acontecem sempre antes e apos as Santas Missas aos sábados e domingos ate o dia 04 de março de 2012.






É com muita alegria mesmo, que quero apresentar a vocês os nossos abençoados catequistas que irão estar conosco durante o ano de 2012. Daqui a alguns dias postarei as fotos de cada um para que vocês os conheçam melhor.


Catequistas de Primeira Eucaristia:
Primeiro Ano

Irene - Quarta de Manhã - 08:30
Iris - Quarta de Tarde - 14:30
Mirian - Sábado de manhã - 08:30
Crislaine - Sábado de tarde - 14:30




Segundo Ano

Jaqueline - Quarta de Manhã - 08:30
Geovani - Quarta de Manhã -08:30


Ana - Quarta de Tarde - 14:30
Kelen - Sábado de Tarde - 14:30
Rafael - Sábado de Tarde - 14:30






Catequista de Crisma
Primeiro Ano

Maria - Quinta - Tarde 15:30
Paulo - Terça - 09:00


Segundo Ano

Lourival- Sábado de manhã - 09:00
          - Quarta - 19:00
Zezinha -Sábado de manhã - 09:00
            - Quarta - 19:00
Luci - Quarta - 19:00
Pedro  - Quarta - 19:00




Catequista de Adulto
Lindomar - Maio
Cristina - Maio
Janir - Maio


Catequista de Perseverança






Mil beijins





Sinal da Cruz

O SINAL DA CRUZ

Vocês sabem qual o sinal que é usado quando damos ou recebemos a bênção de alguém? 

Sim! O sinal da Cruz.

O sinal da Cruz é o sinal do Cristão.

Quando e como a cruz se tornou o sinal de todos os cristãos?

Como você já sabe, Jesus morreu pregado numa cruz há quase 2000 anos. Naquele tempo era comum condenar os criminosos a morrer assim. E, às vezes, morriam também na cruz pessoas condenadas injustamente como Jesus.

Como Jesus morreu na cruz, esta se tornou o sinal de todos os cristãos.


Quem é cristão?

Cristão são todos os que seguem os ensinamentos de Jesus Cristo. Você também é um cristão.


Quem sabe me dizer quando nos tornamos cristãos?

É pelo Sacramento do batismo que nos tornamos cristão.

 


Vocês já sabem como devemos fazer o sinal da Cruz?

Nós podemos fazer o sinal da Cruz de dois modos: Um mais completo , que nós chamamos persignar e outro mais breve , que chamamos benzer.




Como nós podemos nos persignar?

Ao nos persignar, fazemos com o dedo polegar três pequenas cruzes: uma na nossa testa, dizendo + Pelo Sinal da Santa Cruz+ pedindo a Deus que nos livre dos maus pensamentos, das heresias e ideologias, que tanto nos tentam nos dias de hoje e que Ele mantenha a nossa inteligência alerta contra todas as embustes e ciladas do demônio; outra na boca, sobre os lábios, dizendo +Livrai-nos Deus, Nosso Senhor+ para que Ele nos livre das más palavras,para que de nossa boa só saiam palavras de louvor, de agradecimento a Deus, pois tudo o que somos e temos são frutos da Sua Misericórdia e do Seu Amor e não dos nossos méritos, que as nossas palavras jamais sejam ditadas para ofender o nosso irmão; e outra no peito, dizendo +dos nossos inimigos+ pedindo a Deus que  nos livre das más obras que tem origem em nosso coração, para que Ele nos proteja contra os maus sentimentos: contra o ódio, a vaidade, a inveja, a luxúria e outros vícios, para que façamos do nosso coração uma fonte inesgotável de amor a Deus, a nós mesmos e ao nosso próximo, para que o nosso coração seja como o de Maria e manso e humilde como o de Jesus.




Portanto, nos persignamos dizendo:

“Pelo sinal da Santa Cruz + Livrai-nos Deus, Nosso Senhor + Dos nossos inimigos + e terminamos benzendo-nos + Em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!”




Esta palavra AMÉM, com que terminamos as orações é uma palavra hebraica que quer dizer: Assim é; assim aconteça; é verdadeiro o que disseste, deves confiar, acredita, assim seja.



Na Santa Missa há um momento em que devemos nos persignar, quando é enunciado o evangelho que será lido.


Vamos agora aprender a nos persignar...




O Sinal da Cruz mais breve, é o que usamos para benzer-nos, fazemos levando a mão direita à testa dizendo: Em Nome do Pai, prolongando o sinal até o centro do peito, dizendo , e do Filho, e depois o outro sinal do ombro esquerdo para o ombro direito, dizendo, e do Espírito Santo. Amém!”



Devemos prestar atenção a um detalhe muito importante...


Quando fazemos o sinal da Cruz dizemos: Em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, invocamos sobre nós as Três Pessoas da Santíssima Trindade: que são Três Pessoas num só DEUS. Por isso usamos a palavrinha e... Não podemos separá-Los, pois o Amor que uniu o Pai e o Filho foi tão forte e tão essencial, que Se transformou na Terceira Pessoa da Santíssima Trindade.
 

Vamos agora aprender a fazer o Sinal da Cruz. Por ser este o sinal dos cristãos, você deve fazê-lo sempre e com muito respeito e amor a Deus, sem pressa e sem dizer ou fazer brincadeiras.



Quando você costuma fazer o sinal da Cruz? 
Sim! O Sinal da Cruz deve ser feito logo que acordamos, para que DEUS, pelos méritos da Cruz de Seu Divino Filho, nos proteja durante todo o dia.

Devemos também marcar a nossa fronte com o sinal da Cruz: a cada movimento, a cada passo, ao entrar ou sair de casa, ao acender as luzes, antes de comer e beber, quando nos reunimos para praticar alguma ação, ou no ato de partir para qualquer lugar, antes de começar nossas orações e após terminá-las, quando passamos em frente a Igreja, ao entrarmos na Igreja.



Vocês já observaram onde a cruz está presente?

A cruz está sempre presente dentro e fora das Igrejas cristãs, nas vestes do Sacerdote, nos terços, na hóstia, na bíblia, nas portas, nos altares, nas torres, quando abrimos os braços, vemos também a cruz sobre muitos túmulos dos cemitérios cristãos, também na casa de pessoas cristãs é comum vermos uma cruz na parede ou sobre um móvel. 


Beijins

fonte - http://www.jardimdafe.blogspot.com/2012/02/eu-apoio-esta-iniciativa.html

Ser amigo de Jesus é...



Beijins

BOM DIA


São Cirilo e São Metódio



São Cirilo e São MetódioNasceu na Grécia, no ano de 826. Vocacionado em busca da verdade, ele estudou, por amor, filosofia e chegou a lecionar. Um homem dado à comunhão ao ponto de ser embaixador, diplomata junto aos povos árabes. Mas tudo isso que tocava a vida de São Cirilo não preenchia completamente o seu coração, porque ele tinha uma vocação à verdade absoluta e queria se consagrar totalmente a ela, a verdade encarnada, Nosso Senhor Jesus Cristo.

São Cirilo abandonou tudo para viver uma grande aventura santa com seu irmão que já era monge: São Metódio. Juntos, movidos pelo Espírito, foram ao encontro dos povos eslavos, conheceram a cultura e se inculturaram. A língua, os costumes, o amor àquele povo, tudo isso foi fundamental para que São Cirilo, juntamente com seu irmão, para que pudessem apresentar o Evangelho vivo, Jesus Cristo.

Devido inovações inspiradas, eles traduziram as liturgias para a língua dos eslavos. Tiveram de ir muitas vezes para Roma e o Papa, percebendo os frutos daquela evangelização, daquela mudança litúrgica, ele pôde discernir o fruto principal que movia aqueles irmãos missionários era o amor àquele povo eslavo e, acima de tudo, o amor a Deus.

Numa dessas viagens para Roma, São Cirilo tinha um pouco mais de 40 anos e ficou enfermo. O Papa quis ordená-lo Bispo, mas Cirilo faleceu. Mas está na glória intercedendo por nós.

São Cirilo e São Metódio, rogai por nós!



13 de fevereiro de 2012

Vamos brincar?


Vamos brincar?


Vamos brincar?


Vamos Colorir?



Fonte - amiguinhosdedeus.com

Ave Maria

EXPLICANDO A AVE- MARIA PARA AS CRIANÇAS

Ave Maria cheia de graça é a saudação que o anjo Gabriel fez a Maria.
Ave aqui não representa um passarinho. Ave é o mesmo que oi, olá. Graça não é uma piada engraçada. Graça, vem de agraciada, cheia de Deus.
O Senhor é convosco, significa que Deus está com Maria. Podemos encontrar esse trecho da oração em Lc 1, 28


Bendita sois vós entre as mulheres. Bendita vem de bendizer, de benção. Maria foi escolhida por Deus entre todas as mulheres. (Lc 1, 42)


Bendito é o fruto do teu ventre Jesus. Abençoado é o filho que Maria espera. Seu nome será bendito entre todas as gerações. Ele será grande e será chamado filho do Altíssimo. (Lc1, 31-32) Ventre é o lugarzinho dentro da barriguinha de Maria onde Jesus está sendo gerado.

Santa Maria, mãe de Deus. Maria é Santa, não é mesmo? Poderia o filho de Deus nascer de alguém que não o fosse? Maria é revestida do Espírito Santo e Jesus que nasce dela é o filho de Deus. (Lc 1, 35.44) Sendo mãe de Jesus ela também é nossa mãe.

Rogai por nós os pecadores. A palavra rogai é o mesmo que pedir, interceder. Maria está no céu e intercede por nós seus filhos, assim como fez nas Bodas de Caná. (Jo 2, 1-6). Todos somos pecadores mas Deus é rico em misericórdia e está sempre disposto a nos perdoar e amar. Por isso peçamos sempre a intercessão de Maria. Peça a Mãe que o Filho atende.

Agora e na hora de nossa morte, Amém. Maria é mesmo uma grande intercessora. Ela intercede hoje e na hora em que nós formos ao encontro de seu filho Jesus. Responder Amém é dizer sim eu acredito. Eu creio. 





Aos Pais

Dez mandamentos para paz na família






I -Tenha fé e viva a Palavra de Deus, amando o próximo como a si mesmo...
II - Ame se, confie em si mesmo, em sua família e ajude a criar um ambiente de amor e paz ao seu redor...
III - Reserve momentos para brincar e se divertir com sua família, pois a criança aprende brincando, e a diversão aproxima as pessoas...
IV - Eduque se filho através da conversa, do carinho e do apoio e tome cuidado: quem bate para ensinar está ensinando a bater...
V - Participe com sua família da vida da comunidade, evitando as más companhias e diversões que incentivem a violência...
VI - Procure resolver os problemas com calma e aprenda com as situações difíceis, buscando em tudo o seu lado positivo...
VII - Partilhe seus sentimentos com sinceridade, dizendo o que você pensa e ouvindo o que os outros têm para dizer...
VIII - Respeite as pessoas que pensam diferente de você, pois as diferenças são uma verdadeira riqueza para cada um e para o grupo...
IX - Dê bons exemplos, pois a melhor palavra é o nosso jeito de
ser...
X - Peça desculpas quando ofender alguém e perdoe de coração quando se sentir ofendido, pois o perdão é o maior gesto de amor que podemos demonstrar.

Oração do Catequizando

ORAÇÃO DO CATEQUIZANDO




Querido e amado Deus, Nós vos louvamos pelo nosso Batismo;
Concedei que possamos vivê-lo cada dia mais intensamente.
Sede a luz que ilumina nossos caminhos, para que possamos compreender a cada dia os ensinamentos de tua palavra.
Firmai nossos pés na realidade do mundo em que vivemos.
Dai-nos olhos bem abertos para enxergar teu rosto em cada irmão e irmã; Ouvidos atentos, em alerta, para ouvir-te quando de nós necessitares. Assim como falaste pelos profetas;
Dá-nos boca para anunciarmos a Boa Nova; Joelhos para nos prostrarmos humildemente em oração diante de tua grandiosidade; E um coração bondoso, sereno, sempre palpitante e emocionado; Para experimentar ardentemente e sentir sempre o forte calor do teu amor. AMÉM!

Nossa Senhora de Lourdes


Nossa Senhora de Lourdes



Nossa Senhora de LourdesFoi no ano de 1858 que a Virgem Santíssima apareceu, nas cercanias de Lourdes, França, na gruta Massabielle, a uma jovem chamada Santa Marie-Bernard Soubirous ou Santa Bernadete. Essa santa deixou por escrito um testemunho que entrou para o ofício das leituras do dia de hoje.

“Certo dia, fui com duas meninas às margens do Rio Gave buscar lenha. Ouvi um barulho, voltei-me para o prado, mas não vi movimento nas árvores. Levantei a cabeça e olhei para a gruta. Vi, então, uma senhora vestida de branco; tinha um vestido alvo com uma faixa azul celeste na cintura e uma rosa de ouro em cada pé, da cor do rosário que trazia com ela. Somente na terceira vez, a Senhora me falou e perguntou-me se eu queria voltar ali durante quinze dias. Durante quinze dias lá voltei e a Senhora apareceu-me todos os dias, com exceção de uma segunda e uma sexta-feira. Repetiu-me, vária vezes, que dissesse aos sacerdotes para construir, ali, uma capela. Ela mandava que fosse à fonte para lavar-me e que rezasse pela conversão dos pecadores. Muitas e muitas vezes perguntei-lhe quem era, mas ela apenas sorria com bondade. Finalmente, com braços e olhos erguidos para o céu, disse-me que era a Imaculada Conceição”.

Maria, a intercessora, modelo da Igreja, imaculada, concebida sem pecado, e, em virtude dos méritos de Cristo Jesus, Nossa Senhora, nessa aparição, pediu o essencial para a nossa felicidade: a conversão para os pecadores. Ela pediu que rezássemos pela conversão deles com oração, conversão, penitência.

Isso aconteceu após 4 anos da proclamação do Dogma da Imaculada Conceição. Deus quis e Sua Providência Santíssima também demonstrou, dessa forma, a infalibilidade da Igreja. Que chancela do céu essa aparição da Virgem Maria em Lourdes. E os sinais, os milagres que aconteceram e continuam a acontecer naquele local.

Lá, onde as multidões afluem, o clero e vários Papas lá estiveram. Agora, temos a graça de ter o Papa Bento XVI para nos alertar sobre este chamado.

Nossa Senhora de Lourdes,

  rogai por nós!



Catequistas

CATEQUISTA;

"Não pare nunca de plantar sementes, porque você não sabe qual delas vai crescer, talvez todas cresçam".
(Ecl 11, 6)

Campanha da Fraternidade 2012


ORAÇÃO DA CF

Senhor Deus de amor,
Pai de bondade,
nós vos louvamos e agradecemos
pelo dom da vida,
pelo amor com que cuidais de toda a criação.


Vosso Filho Jesus Cristo,
em sua misericórdia, assumiu a cruz dos enfermos
e de todos os sofredores,
sobre eles derramou a esperança de vida em plenitude.

Enviai-nos, Senhor, o Vosso Espírito.
Guiai a vossa Igreja, para que ela, pela conversão
se faça sempre mais, solidária às dores e enfermidades do povo,
e que a saúde se difunda sobre a terra.
Amém.

Campanha da Fraternidade 2012

Partitura do Hino da Campanha da Fraternidade 2012

Clique aqui para fazer o download da partitura do Hino da CF 2012.

Clique aqui  para fazer o download dos Cantos Quaresmais Ano B.

Campanha da Fraternidade 2012

Campanha da Fraternidade 2012 - Fraternidade e Saúde


Desde 1964, cada ano, durante a Quaresma, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil apresenta a Campanha da Fraternidade. Durante esses 48 anos podemos dividir as CFs em três fases. Na primeira fase (1964 – 1972) houve uma busca da renovação interna da Igreja. Na segunda fase (1973 – 1984) a Igreja Católica preocupou-se com a realidade social do povo, denunciando o pecado social e promovendo a justiça. Na terceira fase (1985 – 2012) a Igreja voltou-se para situações existenciais do povo brasileiro. Normalmente não sabemos os nomes dos autores das Campanhas da Fraternidade, mas devido a importância do tema para 2012 o Texto-base apresenta os onze nomes dos componentes do Grupo de Trabalho que elaborou a CF de 2012. Cada Campanha da Fraternidade tem um Tema e um Lema. A Campanha para o ano 2012 tem como Tema: "A Fraternidade e a Saúde Pública" e como Lema: "Que a saúde se difunda sobre a terra" (cf. Eclo 38,8)

Bejins

BOM DIA

Bom Dia Galerinha de Jesus!
Quanto tempo!
Eu estava com muitas saudades!!!!
Mas hoje retomamos nosso querido bloguinho!!!
Amores, tantas coisas aconteceram neste tempo em que fiquei fora! Tenho muitas novidades, mas vamos aos poucos, não é mesmo?
Primeiro, como foi o seu Natal? Nossa, o meu foi maravilhoso!!!! Celebrar o nascimento de Jesus aqui em casa foi muito legal, como dizem na minha terra, foi Tri Legal Tchê!!!
E as férias? Estão divertidas? Muitas praia? Visitas? E tem ido á Missa? Olha, olha, tem uma galerinha que eu não tenho visto nas Missas!!!! Lembrem-se de que as Santas Missas acontecem neste mes de Fevereiro aos Sábados as 20:00hs e aos Domingos as 08:00hs da manhã.
Aproveitem bem então.


Galerinha abençoada, hoje quero lembrar vocês de que as inscrições da catequese já iniciaram. Lembra o Papai e a Mamãe de falar com a Tia Rosi para fazer a inscrição este ano na catequese. Tem que levar o xerox da Certidão de Nascimento e do Comprovante de Batismo.As inscrições estão sendo feitas antes das Missas.








Daqui a pouco conto mais novidades!!!!!!!!


Beijins e fiquem com Deus!!!!!!!!!