Páginas

9 de março de 2012

Calendário da Quaresma

Quaresma.

Quaresma
O que é Quaresma?
    A palavra “Quaresma” significa quarenta ou quadragésima. É o período de quarenta dias que antecede a Páscoa, a grande festa dos cristãos, que é a Ressurreição de Jesus Cristo.
    Este período é reservado para a reflexão, para a mudança espiritual. Ou seja, o cristão católico deve se aproximar de Deus refletindo quais atitudes são boas ou ruins, o que se deve ou não mudar para iniciarmos uma vida nova.
     Você é obediente aos seus pais? Na escola, você trata com respeito os seus colegas? Essas são algumas perguntas que podemos fazer para verificar se estamos seguindo a vontade de Deus.
Quando começa e termina a Quaresma?
    A Quaresma começa na quarta-feira de cinzas e termina na quarta-feira da Semana Santa, quando os católicos iniciam a preparação para a Páscoa.
O que os cristãos devem fazer no período da Quaresma?
        A Igreja católica propõe, por meio do Evangelho proclamado na quarta-feira de cinzas, três grandes linhas de ação: a oração, a penitência e a caridade. A penitência é uma forma de educação do nosso corpo e da nossa mente, uma vez que deixamos de realizar algo que gostamos muito para fazer crescer em nós um sentimento de amor e caridade. Todos nós podemos realizar uma penitência, até as crianças! Que tal deixar de comprar balinhas e chicletes por um mês e utilizar o valor que seria gasto para ajudar alguém que precisa?
      Abaixo segue um roteirinho elaborado pela Tia Paula (http://tiapaulalimeira.blogspot.com/) com atitudes que podemos colocar em prática durante esta Quaresma:

Quaresma.

Se fossemos… a Quaresma seria…


Se fossemos automóveis, a Quaresma seria o tempo de mudar o óleo e afinar o motor;

Se fossemos jardins, a Quaresma seria o tempo de fertilizar a terra e arrancar as ervas daninhas;

Se fossemos tapetes, a Quaresma seria o tempo de dar-lhes uma aspiradela;

Se fossemos baterias, a Quaresma seria o tempo de recarregá-las.

Mas não somos nenhuma dessas quatro coisas.

Somos pessoas que, quem sabe, muitas vezes fazemos coisas erradas e precisamos nos arrependermo-nos delas. Daí a necessidade de nos confessarmos.

Somos pessoas que muitas vezes nos deixamos levar pelo nosso egoísmo e que precisamos começar a pensar nos outros. Daí a necessidade da esmola.

Somos pessoas que muitas vezes, perdemos de vista o fim para o qual fomos criados por Deus. Precisamos, pois, recuperar a visão. Daí a necessidade da oração.

Essa é a razão pela qual celebramos a Quaresma.


In Missa Dominical
Fonte
Também publicado no blog Jardim da Fé

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Campanha da Fraternidade 2012


Para trabalhar com crianças sobre a Campanha 2012



Para colorir


Fontes - paozinhodoceumarie e AmiguinhodeDeus.com

A Páscoa vem chegando!!!!

Santo do Dia

09 de março, dia de São Domingos Sávio



São Domingos Sávio nasceu em Riva de Chieri, Itália, no dia 02 de abril de 1842. Filho de um ferreiro e de uma costureira, foi aluno de São João Bosco e um dos primeiros colaboradores da obra salesiana. Morreu aos quinze anos, já amadurecido na fé e no amor que devotava a Deus, a Nossa Senhora e à Eucaristia.
Sua morte se deu em Mondônio, no dia 09 de março de 1857. Dom Bosco escreveu sua vida mostrando como Domingos Sávio colaborou com a graça de Deus: cumpriu seus deveres e se dedicou ao serviço do próximo com zelo e despojamento de si, desejando ardentemente a santidade de vida.
Dom Bosco conta a morte de Domingos Sávio comparando-o com  a um pássaro que voa para o céu. Estava ele doente na casa do pai, quando disse: “Querido pai, chegou a hora. Pegue no jovem cristão (livro de orações) e leia a ladainha da boa morte...”. Domingos repetia com voz clara e distinta todas as palavras... Pareceu conciliar o sono. Pouco depois despertou e, com voz clara e alegre, disse:
- Adeus, pai, adeus! Oh! Que coisas tão lindas estou vendo!
Sorriu com  rosto celestial e expirou com as mãos cruzadas sobre o peito e sem fazer o menor movimento.

São Domingos Sávio rogai a Deus por nós!!!

Fonte - amiguinhos de Deus.com


Beijins

Olá Amiguinhos

Boa Tarde Amiguinhos de Jesus!
Que saudades!!!!!!!!
Estava sumidinha um tempinho pois tenho andado um tanto ocupada com os preparativos para o inicio da catequese que será amanha as 14:30 hs.
Quem aina não providenciou sua inscrição, ainda dá tempo. Vá com o Papai e a Mamãe amanha na Igreja as 14:30hs fazer a sua inscrição. Te aguardo lá.


Beijins