Páginas

8 de junho de 2012

Solenidade de Corpus Christi

Festa de Corpus Christi - Teatro

ALGODÃO DOCE: Oi Tob, você não vem conosco???
TOB: Oi Algodão que pressa é essa, onde você esta indo??? Quem mais irá com você??
ALGODÃO DOCE: Você esqueceu da catequese, já começaram as aulas, você não fez ainda a sua inscrição?
TOB: Ai ai ai, eu acho que minha mãe esqueceu!!! Mas eu quero ir também
ALGODÂO DOCE: Hoje vamos aprender sobre a festa de Corpus Christi
TOB: Que isso, você esta falando inglês agora? Vou pedir a minha mãe para ir com vcs.
ALGODÂO DOCE: Essa palavra não é em inglês e sim italiano.
TOB: Deu na mesma, não entendi nadinha. Mas o que significa essa festa?
NOE: Alguém falou em festa, também quero participar.
ALGODÂO DOCE: Noe, por favor explica para o TOB o que significa a festa de Corpus Christi, pois hoje é que a catequista vai nos explicar...
NOE: Ah é uma festa muito bonita que acontece na Igreja.
TOB: Mas o que tem nesta festa? Tem comida, tem música, tem dança???
NOE: Não Tob, ela nasceu a partir de um milagre, um padre chamado Pedro de Praga teve duvidas da presença de Jesus na Eucaristia e ao celebrar a missa percebeu que a hóstia estava sangrando.
ALGODÂO DOCE: Nossa !!! E o que aconteceu Noé, estou curiosa para saber...
NOE: O Papa da época foi chamado para verificar o caso e ao ver esse milagre, ficou tão emocionado que inaugurou então esta linda festa.
TOB: E qual foi o dia que ele escolheu? Na próxima eu quero participar!!!
NOE: Essa festa acontece toda quinta-feira após o segundo domingo de Pentecostes.
ALGODÂO DOCE: E o que acontece dentro dessa festa?
NOE: Neste dia todas as ruas são ornamentadas com desenhos da Eucaristia e o Jesus Eucarístico passeia em procissão pelas ruas das cidades.
TOB: Que legal Noé, vamos algodão Doce, se não vamos chegar atrasados na catequese. (se despedem de Noé). (Fonte Canção Nova)
Algumas fotos da preparação do tapete em frente a residencia da Sr Antonio e Sra Perpetua com o auxilio da Catequese da Nossa Senhora de Lourdes...























Mil beijins no coração...

0 comentários:

Postar um comentário