Páginas

21 de agosto de 2011

Assunção de Nossa Senhora


ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA
Maria foi elevada ao céu em corpo e alma

A festa da Assunção nos recorda que Nossa Senhora foi levada para junto de Deus, no céu, de onde intercede por todos nós, seus filhos e filhas. Maria acreditou e viveu como Jesus quis. Ela ouvia e guardava as palavras de Jesus em seu coração.
É tradição cristã que aos 72 anos de idade despediu-se de sua vida terrestre. Dizemos despediu-se, porque no sentido correto da palavra, ela não morreu, teve um "sono transitório" e foi transportada para os Céus, em Corpo e Alma, por um sonoro cortejo de Anjos.
Diz a tradição, que quando Maria entregou sua alma a Deus, ela estava no meio dos apóstolos, mas faltava um, era Tomé que estava pregando em terras distantes. Quando ele chegou, a Virgem já havia sido sepultada no Vale de Cedron. Tomé não se conformou, e pediu para abrir o túmulo, pois ele queria beijar as mãos de Maria uma última vez. E assim fizeram os apóstolos, mas quando abriram, encontraram o túmulo vazio, apenas um suave perfume de flores e uma melodia celestial.

E  a missão de Maria não chegou ao fim.  Ela continua intercedendo a Deus por nós, em todas as nossas necessidades.  O seu coração de mãe continua nos amando.

Desde o século V, a Igreja comemora a ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA aos Céus no dia 15 de Agosto  

Atividade: coloque em cada coraçãozinho, o nome de todos os seus amiguinhos da catequese. 
                                                                           


Beijins

0 comentários:

Postar um comentário