Páginas

24 de julho de 2011

Dia dos Pais I

I 
Conheça a história do Dia dos Pais

No próximo dia 14 de agosto, você precisa dar um grande abraço no seu pai. Neste dia, é comemorado o Dia dos Pais.

Na verdade, todo dia pode ser dia de dar um abraço no seu pai. Mas esta é a data oficial, que merece atenção especial.

Tudo começou em 1909, nos Estados Unidos, quando uma jovem chamada Sonora Louise Smart Dodd pensou em homenagear seu pai, Willian Smart, fazendeiro e veterano da Guerra Civil norte-americana, com uma grande festa.

Willian e sua mulher tiveram seis filhos, e a mãe morreu depois do nascimento do último. Ele, então, se tornou pai dedicado de todos. Merecia mesmo uma homenagem!

Sonora teve a idéia durante uma festa do Dia das Mães. Como no seu caso seu pai fazia o papel de mãe, ela pensou em homenageá-lo com uma grande festa, que aconteceu no dia 19 de junho e foi um sucesso.

No ano seguinte, muitas famílias da mesma cidade, Spokane, no estado de Washington, decidiram comemorar aquela data e homenagear o pai de cada uma. A comemoração se espalhou pelos Estados Unidos, até que, em 1972, o presidente Richard Nixon decretou oficialmente o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais.

No Brasil, a idéia foi importada pelo publicitário Silvio Behring e comemorada pela primeira vez no dia 14 de agosto de 1953. Aqui ficou decidido que o segundo domingo do mês de agosto seria reservado para homenagear os pais. E veja que coincidência: este ano, o Dia dos Pais também cai no dia 14! 





Vamos fazer um presentinho para o Papai?
Aqui alguns modelos de lembrancinhas.
(Retirei da internet)















 

0 comentários:

Postar um comentário